CBDAWEB - Boletins Geral

Últimos destaques

07/02/2018 14:04:13

COMUNICADO SOBRE ENCARGOS DE PREMIAÇÕES DE FESTIVAIS E TORNEIOS REGIONAIS

Rio de Janeiro, 06 de Fevereiro de 2018.

Boletim nº 12/2018
APA

Ilmo Srs (as)
Presidentes de Federações Filiadas

Prezados Presidentes (as),

Em virtude da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, estar com recursos bloqueados tanto no Ministério do Esporte como no Comitê Olimpico Brasileiro, por motivo da falta de prestação de contas dos anos de 2014, 2015 e 2016, estamos vivendo uma nova realidade financeira, portanto, não estamos medindo esforços para sanar todas as prestações de contas e fazer com esta Confederação volte a ter uma vida financeira saudável.

Estamos em várias frentes de trabalho tanto jurídica, como administrativa através da força tarefa de pessoal em sanar as glosas junto aos órgãos acima citados, de forma que estamos trabalhando duro também atrás de parcerias para honrar os compromissos assumidos nesta atual gestão.

Ressalto ainda que reduzimos os gastos em todos os sentidos, através da redução de pessoal, compras, etc,  pois esta atual gestão esta pautada na transparência, inovação e austeridade.

Por este motivo peço a colaboração de todos vocês Presidentes de Federações, para entender a grande dificuldade que estamos enfrentando, e que esta nova gestão irá manter as premiações para cada estado nos seus eventos estaduais de acordo com a realidade financeira de cada Federação, pois ao longo da minha campanha observei que a realidade de um estado não é igual a outros, diante deste motivo quero informar que manteremos o envio de medalhas, mas que haverá a redução nas quantidades, por isso conto com a colaboração de todos no sentido que enviem os pedidos para o primeiro semestre de competição, até o dia 20/02/18, pois estamos finalizando a previsão orçamentária para 2018 e necessitamos do envio para provisionarmos.

Com relação aos Festivais e Torneios Regionais, relacionados no Boletim CBDA nº 008/2018 o valor da taxa de inscrição e revezamentos fica a critério de cada Federação organizadora cobrar a sua taxa, pois toda a receita ficará com a Federação, no entanto, a CBDA não irá interferir se o valor será X em uma federação e Y em outra, lembrando que a responsabilidade será da Federação arcar com as despesas de premiações etc, pois o intuito será de que cada Federação cobre um valor justo onde o próprio evento se pague, salvo as competições no qual as receitas não cubram as despesas.

OBS: Este boletim poderá ser revogado caso a CBDA consiga novas parcerias que cubram estes custos de premiações citados no Boletim nº 008/2018, referente aos Festivais e Torneios.

Atenciosamente,

Miguel Carlos Cagnoni