CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Últimos destaques

05/04/2018 22:59:20

Abertura de solicitações ao Programa de Clinicas de Capacitação CBDA-FINA Brasil Afora

Rio de Janeiro, 04 de abril de 2018

Boletim nº 074/2018
RP

Ilmos. Srs. (as) DD. Presidente
Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Prezados(as) Presidentes

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA vem informar a V.Sa., que já está recebendo solicitações para atividades do Programa de Clinicas CBDA/FINA Brasil Afora, cujo objetivo é a capacitação de profissionais dos esportes aquáticos.

As Federações estaduais já podem solicitar via oficio, a realização de uma clinica a ser realizada no seu estado. O oficio deve indicar duas opções de disciplinas, uma primeira opção e uma segunda opção, são elas: Natação, Nado Artístico, Saltos Ornamentais, Pólo Aquático ou Maratona Aquática. Dependendo da disciplina, as clinicas tem duração de dois ou três dias e em data a ser combinada.

As clinicas do Programa CBDA/FINA Brasil afora deverão ser realizadas em regime de parceria, onde a CBDA custeará a passagem (palestrante e quando possível, também um atleta convidado) e o material didático. A Federação agraciada fica responsável pela hospedagem, alimentação, traslados internos dos profissionais e por assegurar um local adequado para as atividades, normalmente uma sala de aula para parte teórica (com computador e projetor) e uma piscina montada para as atividades práticas.

Informamos que a disciplina Natação será ministrada pelo Gerente Geral de Esportes da CBDA, Prof. Ricardo Prado. As clínicas das demais disciplinas serão ministradas pelos respectivos supervisores da modalidade ou um profissional especializado indicado por eles.

Solicitamos que o presente Boletim seja amplamente divulgado entre os seus clubes filiados e informamos que o original encontra-se assinado e arquivado nesta Entidade Nacional. Aproveitamos a oportunidade para reiterar cordiais cumprimentos.

Atenciosamente,
MIGUEL CARLOS CAGNONI
Presidente