CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

13/01/2017 10:32:26

CBDA bate recorde de acessos na internet


Picos de audiência aconteceram nos campeonatos brasileiros Troféu Maria Lenk e Troféu José Finkel

Foto: CBDA/Divulgação CBDA bate recorde de acessos na internet
13/01/2017 10:32:26

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos agradece aos milhares de novos visitantes que em 2016 acessaram o portal  www.cbda.org.br para acompanhar os feitos dos atletas de nossas cinco modalidades: Natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais. 

Recebemos mais de 100 mil visitantes acima da temporada de 2015 e cerca de 300 mil a mais comparando com a temporada de 2014. Tivemos também mais de 4 milhões de exibição de páginas.

A audiência durante a realização dos Campeonatos Brasileiros de Natação, o Troféu Maria Lenk e José Finkel, foram as maiores da história do portal. No período, foram registrados uma média de mais de 9 mil visitantes por dia de competição.


*Picos de exibição ocorreram durante a realização dos campeonatos.

Uma das razões para o crescimento no número de visitas foi a criação de uma nova ferramenta de cobertura nos eventos, inédita no país. Agora, o visitante acompanha em tempo real a competição, são exibidos instantaneamente cada parcial e tempos alcançados pelo atleta, na tela do computador do visitante.

A CBDA é pioneira entre as confederações e vem, ano após ano, criando novas ferramentas para gestão do esporte nacional e também de informação a comunidade aquática.


Também em 2016, tivemos o retorno das transmissões da TV CBDA que confirmou mais uma vez o seu sucesso. Foram mais de 82 mil exibições de vídeos, em um total de mais de um milhão de minutos assistidos. Para se ter uma noção aproximada, se transformássemos essa exibição de minutos em apenas 1 vídeo, teríamos um vídeo de quase 2 anos de duração ininterruptos.

A TV CBDA voltou em 2016 com uma nova proposta, a interatividade com os telespectadores foi o ponto forte. A CBDA disponibilizou chat durante as transmissões e interagiu com os visitantes, com o envio de brindes como camisas autografadas pelos atletas olímpicos.


Em 2016 também foi lançado o Aplicativo CBDA – Natação para dispositivos Android (Em breve também será lançado para Iphone).

Agora, também através do celular, será possível acompanhar as notícias e resultados de competições, com cobertura online dos eventos de natação.

Nas redes sociais a CBDA e comunidade aquática deram outro show. Somos hoje a segunda Confederação Esportiva com o maior número de curtidores no país, atrás apenas do Futebol, alcançando a expressiva marca de quase meio milhão de curtidas, em 2015 tínhamos pouco mais de 240 mil.


Sigamos juntos para novos avanços em 2017.