CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

02/02/2017 17:26:33

Correios e CBDA, 26 anos de parceria


Patrocínio

Foto: CBDA/Divulgação Correios e CBDA, 26 anos de parceria
02/02/2017 17:26:33

Rio de Janeiro/RJ – A renovação do patrocínio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, ratificada no último dia 31/01, foi publicada nesta quinta-feira, 2/02, no Diário Oficial da União. O novo contrato terá o valor de R$ 11.400.000,00 (onze milhões e quatrocentos mil reais) por 24 meses. A parceria da ECT com os esportes aquáticos completará 26 nos em 2017.

- Estamos felizes por seguir contando com recursos que foram e continuam sendo vitais para as modalidades aquáticas no Brasil. O país passa por um momento de dificuldades e estamos inseridos nisto. A CBDA já reuniu as cinco modalidades – natação, maratonas aquáticas, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais – para adequar calendários e ações. Os projetos sociais conduzidos pela Confederação também continuarão. O enxugamento em todos os setores é natural e necessário neste cenário, mas estamos nos preparando há algum tempo para este momento e seguiremos adiante – disse o superintendente executivo, Ricardo de Moura.

Antes da era Correios, os esportes aquáticos deram a história do esporte no Brasil quatro medalhas olímpicas, 55 pan-americanas e duas em campeonatos mundiais. Após a entrada da empresa como patrocinadora das modalidades, o país somou 10 pódios em Olimpíadas, 162 medalhas em Pan-Americanos e 27 medalhas em campeonatos mundiais dos cinco esportes. Sem contar a participação inédita em eventos e a criação de outros, como por exemplo, o Mundial Júnior de Natação, competição criada pela Federação Internacional de Natação – FINA por sugestão do Brasil.

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos conta com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB, Speedo e Estácio.



Eliana Alves Cruz/Souza Santos/Mariana de Sá