CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

03/02/2017 13:19:12

CBDA e Confef conversam sobre cursos de atividades aquáticas


Confef e CBDA

Foto: CBDA/Divulgação CBDA e Confef conversam sobre cursos de atividades aquáticas
03/02/2017 13:19:12

Rio de Janeiro/RJ – Que tal se especializar em uma atividade aquática aprimorando sua formação profissional? A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA - e o Confef (Conselho Federal de Educação Física) buscam uma ligação mais estreita em prol das atividades educacionais da CBDA.

A ideia é propor uma capacitação em todo o país via Confef, para que os profissionais de educação física, formados e registrados, possam se especializar com os cursos programados na área e reconhecidos pelo Conselho. O Confef  tem 14 especialidades definidas de cursos, entre as quais, a de “atividades aquáticas”.

A CBDA já tem um projeto via Educação à distância, que o Confef ainda analisará ser possível encampar. De qualquer forma, a Confederação vai enviar propostas que tenham o mínimo de 360 horas presenciais, numa espécie de pós-graduação. Se aprovado, o Confef dará  uma resolução que apoia iniciativas assim.

- O profissional que fizer o curso pode se tornar um especialista de atividades aquáticas de polo aquático, por exemplo. Mas terá que comprovar ainda ter um ano de experiência na área, não importa se antes, durante ou após o curso – afirmou o presidente da Comissão de Ensino Superior e Preparação Profissional do Confef, Wagner Gomes, que no meio do ano completará 32 anos que ministra um curso de ginástica diário via Rádio Mec. 



Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá