CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

13/07/2017 11:35:18

NOTA OFICIAL - 30 dias de trabalho


Nota oficial

Neste primeiro mês de trabalho, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, está em processo de transição e a nova gestão está se ajustando rigorosamente às normas nacionais e internacionais. 

A CBDA irá cumprir as determinações judiciais e compatibilizá-las com as orientações da FINA, COB, Ministério do Esporte e de nossos patrocinadores, em especial os Correios, inclusive no que diz respeito a convocação de Assembleia e modificação estatutária. Esse processo de transformação requer da entidade a aquisição  de produtos e serviços visando ações de governança, compliance, redução de gastos e eficiência.

Porém, nesse período inicial, estamos viabilizando a realização de despesas urgentes custeadas com recursos próprios para manter a entidade em funcionamento com diversas empresas dependendo da natureza dos gastos, mas sempre observando as contratações mais vantajosas para a CBDA nos aspectos de técnica/preço.  Os mecanismos de concorrência e competitividade estão em vias de implementação. 

A agenda do Presidente Miguel Carlos Cagnoni está pautada pelo que for viável e necessário para que nossos atletas possam bem representar o Brasil em qualquer cenário ou circunstância, especialmente durante o Campeonato Mundial de Desportos Aquáticos, em realização na cidade de Budaspeste, Hungria, onde conseguimos junto à FINA manter a representatividade da delegação brasileira com as nossas insígnias, bandeiras e uniformes.