CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

22/08/2017 21:12:22

Comunicado Oficial


Assembleia Geral Extraordinária da CBDA

Foto: CBDA/Divulgação Comunicado Oficial
22/08/2017 21:12:22

Na tarde desta terça-feira (22), foi realizada a primeira Assembleia Geral Extraordinária, sob a gestão do novo presidente da CBDA, Miguel Cagnoni, na sede da Confederação, no Rio de Janeiro. 

Estiveram presentes na AGE, 26 representantes das Federações, mais a comissão dos atletas, representada pelo maratonista Carlos Rosa. Apenas a Federação do Piauí não enviou representante.

O novo estatuto foi consolidado e aprovado por mais de 2/3 dos presentes. O único dispositivo não aprovado, foi uma das propostas em razão de algumas federações entenderem que não estava na ordem do dia expressamente ou não se tratava de alteração de estatuto propriamente dito. Foram 15 votos a favor, 10 contras e 2 abstenções nesse item, inferior ao quórum qualificado de 2/3 que era necessário. 

Os demais todos foram aprovados por unanimidade ou 2/3 dos presentes, inclusive a participação dos clubes no processo eleitoral.

A AGE também contou com a presença do representante da FINA, Juan Carlos Orihuela, como observador da Assembleia.

Confira a ata da Assembleia Geral Extraordinária e o Estatuto da CBDA consolidado:
ATA DA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA DA CBDA, REALIZADA DIA 22 DE AGOSTO DE 2017


Mesa diretora da Assembleia (da esquerda para direita): Dr. Paulo Schmitt, Vice-Presidente da CBDA Major Luiz Fernando Coelho, Presidente da CBDA Dr. Miguel Carlos Cagnoni, Representante da FINA Sr. Juan Carlos Orihuela, Dr. Marcelo Jucá e Dr. Neimar Quesada


Departamento de Comunicação - CBDA