CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

24/08/2017 17:25:19

Nota Oficial


Invasão cibernética

Foto: CBDA/Divulgação Nota Oficial
24/08/2017 17:25:19

Nesta quinta-feira (24), o Diretor Jurídico da CBDA, Marcelo Jucá, esteve na sede da Delegacia de Repressão a Crimes contra a Informática (DRCI), no Rio de Janeiro, para formalizar notícia-crime em razão da grave infração cometida nos servidores da entidade. Durante esta semana, aconteceram ataques e invasão de e-mails corporativos de colaboradores da CBDA, posteriormente publicados por alguns veículos de comunicação.

A Delegada Titular da DRCI, Dra. Daniela Terra, recebeu o pedido da CBDA e procedeu o registro com a capitulação no artigo 154 A do Código Penal.

Art. 154-A. Invadir dispositivo informático alheio, conectado ou não à rede de computadores, mediante violação indevida de mecanismo de segurança e com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do titular do dispositivo ou instalar vulnerabilidades para obter vantagem ilícita:
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, e multa.

Lamentamos profundamente este episódio e acreditamos no poder da Justiça para a devida identificação e punição aos responsáveis. Isto posto, nos colocamos à disposição através de nossos canais de comunicação para maiores esclarecimentos.


Departamento de Comunicação - CBDA