CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

04/10/2017 10:26:08

Após inauguração, comissão de atletas realiza primeira reunião em nova sala


Novo espaço foi inaugurado nesta terça-feira (03) e, em seguida, atletas já o utilizaram para se reunir.

Foto: CBDA/Divulgação Após inauguração, comissão de atletas realiza primeira reunião em nova sala
04/10/2017 10:26:08

(Rio de Janeiro, 4 de Outubro de 2017) Recém inaugurada, a Sala dos Atletas, que fica na sede da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, já foi utilizada. A Comissão Nacional de Atletas, formada por um integrante de cada modalidade aquática, usou o local para debater novas ideias e propostas que serão levadas à direção da CBDA.

O presidente da Comissão Nacional de Atletas, Leonardo de Deus, valorizou o espaço cedido pela CBDA para que a comissão discuta presencialmente cada proposta e novas ideias para os esportes.

“Nós já fizemos uma reunião. Não temos sempre essa oportunidade de ter um espaço para se reunir, traçar objetivos, fazer nosso planejamento. Temos uma assembleia geral e vai ser uma oportunidade de expor o que a comissão de atletas pensa. Nós estamos aqui para ajudar e ser o mais transparente possível para os atletas de cada modalidade”, disse o nadador Leonardo de Deus.

A atleta dos saltos ornamentais Tammy Galera também esteve na inauguração e na primeira reunião da Sala dos Atletas. Ela valorizou o espaço no Rio de Janeiro, já que os representantes da comissão são de cidades diferentes.

“Como nós somos de diferentes estados, ter um lugar aqui é de estrema importância. Na inauguração a gente já se reuniu para aproveitar e discutir bastante coisa. Não é fácil que todo mundo se reúna, então temos que aproveitar cada oportunidade”, falou a atleta do Saltos Ornamentais Tammy Galera.

O representante do Pólo Aquático na Comissão Nacional dos Atletas, Rudá Franco, também esteve na reunião feita na Sala dos Atletas. Ele valorizou o espaço e as inovações da nova gestão da CBDA.

“É uma conquista para a gente e vamos tentar utilizar da melhor maneira possível. Faz parte da evolução da CBDA. Muita gente nem conhecia a Confederação e, agora, tem portas abertas aqui. Hoje a gente teve uma reunião grande, passamos várias coisas para o Leo (de Deus) que será nosso representante na Assembleia Geral e fechamos a pauta com ele”, completou.

O nado sincronizado também esteve representado na primeira reunião feita na Sala dos Atletas. Jessica Noutel Guimarães valorizou o espaço e o encontro feito no dia da inauguração do espaço.

“Foi bem importante para a gente poder discutir e melhorar nossos esportes aquáticos e dentro da própria Confederação. Ficamos quase duas horas conversando. Temos a oportunidade de falar ao vivo, que é bem melhor do que por mensagens que a gente acaba falando normalmente, isso já mostra a importância desse espaço”, relatou.

O vice-presidente da Comissão Nacional de Atletas, Carlos Rosa, também esteve no local e enalteceu a iniciativa da CBDA em abrir as portas para os atletas.

“Nós nunca tivemos um espaço como este. Hoje, atuo no máster e em toda a minha carreira não tive algo parecido com isso. Estamos muito felizes com esse novo espaço e vamos utilizar bastante”, completou.

O experiente maratonista Luiz Lima também participou da solenidade. Com quase 40 anos de idade, ele falou da última inovação da CBDA.

“Vivo a natação desde os meus 6 anos de idade e nunca vi algo como isso. A Confederação inova ao ceder um espaço para os atletas e aproxima a comunidade aquática da CBDA. Fico muito feliz por ver isso acontecendo e por ter uma filha que também é esportista e vai viver essa democratização”, finalizou.

O espaço inaugurado nesta terça-feira (03) fica na CBDA, no Rio de Janeiro, e é aberto a todos os atletas filiados à entidade. O objetivo é aproximar os atletas da Confederação e fazer com que eles participem do dia-a-dia das modalidades.

A CBDA conta com apoio dos Correios.


Departamento de Comunicação - CBDA