CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

26/10/2017 17:08:30

Comissão de arbitragem é instituída, e presidente traça objetivo: “Crescimento de todos”


Cinco pessoas farão parte da nova comissão de arbitragem da CBDA

(Rio de Janeiro, 26 de outubro de 2017) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos instituiu, nesta semana, a nova comissão de arbitragem da entidade. Cinco pessoas farão parte desta comissão que será responsável por gerir o setor nos próximos anos. O presidente eleito será Marcelo Falcão.

Além de Falcão, farão parte da comissão: Fabiano Vendrasco, Flávio Campos, Jefferson Borges e Marcelo Fonseca. Árbitro internacional desde 2003 e com duas Olimpíadas no currículo, Falcão será o presidente até outubro de 2018. De acordo com o presidente eleito, a missão da comissão é tentar promover um rodízio entre os árbitros para o maior crescimento dos profissionais no Brasil.

“Gostei muito da forma como fomos abordados na CBDA. Fomos convidados para tentar organizar a arbitragem através de critérios para a evolução do setor no Brasil. Nosso objetivo é dar igualdade para todos, fazer rodízio entre os árbitros entre competições para que todos cresçam juntos”, disse.

Segundo o presidente, a ideia é que sempre estejam um árbitro da FINA e um da UANA em cada competição para que todos sempre saiam com maior experiência de cada competição.

“Faremos esse rodízio entre os profissionais para que haja a evolução de todos e que, cada vez mais, as arbitragens fiquem mais justas”, finalizou.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades


Departamento de Comunicação - CBDA