CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

20/12/2017 17:57:08

Nota de Pesar - Dulce Gomes Pinto Peixoto


Dulce Gomes Pinto Peixoto,faleceu no último domingo (17)

Foto: CBDA/Divulgação Nota de Pesar - Dulce Gomes Pinto Peixoto
20/12/2017 17:57:08

(Rio de Janeiro, 20 de dezembro de 2017) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lamenta profundamente o falecimento da árbitra Dulce Gomes Pinto Peixoto, que atuou em prol dos esportes aquáticos por mais de 40 anos. Dulce morreu em virtude de uma parada cardiorrespiratória, no Rio de Janeiro.

Dulce começou a trabalhar com os esportes aquáticos em 1976, como árbitra de natação. Alguns anos depois, passou a atuar como árbitra no nado sincronizado e, em 1985, passou para o Pólo Aquático, onde ficou até pouco antes das finais da Liga Nacional da modalidade.

Sempre muito querida pelos praticantes e pela comunidade aquática, Dulce não resistiu a uma isquemia e faleceu na última segunda-feira.

A CBDA lamenta o ocorrido e deseja força aos familiares e amigos da árbitra.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades


Departamento de Comunicação - CBDA