CBDA - Nota de Pesar - Arthur Sampaio Carepa
CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

03/02/2018 16:14:43

Nota de Pesar - Arthur Sampaio Carepa


Carepa faleceu na última sexta-feira

Foto: CBDA/Divulgação Nota de Pesar - Arthur Sampaio Carepa
03/02/2018 16:14:43

(Rio de Janeiro, 3 de fevereiro de 2018) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, a morte de Arthur Sampaio Carepa, aos 95 anos. Carepa faleceu na noite da última sexta-feira, em Belém, no Pará.

Arthur Carepa é um dos grandes nomes da história da natação no Brasil e, inclusive, dá nome ao Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Ele foi um dos maiores incentivadores da modalidade no Pará, com uma escola de natação que leva seu nome em homenagem aos feitos de Carepa.

Ele estava internado há cerca de um mês no Hospital Adventista de Belém, onde lutava contra uma pneumonia. Ele deixa viúva e sete filhos.

O corpo é velado na Max Dominni, em Belém. O sepultamento ainda não foi divulgado pela família de Carepa.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades



Departamento de comunicação - CBDA