CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

07/03/2018 10:01:17

Palavra do presidente - Miguel Carlos Cagnoni


Palavra do presidente

Foto: CBDA/Divulgação Palavra do presidente - Miguel Carlos Cagnoni
07/03/2018 10:01:17

(Rio de Janeiro, 7 de março de 2018) Olá, comunidade aquática e amantes destes cinco esportes que tanto gostamos e fazem parte das nossas vidas. A partir de hoje, abrirei um canal de comunicação com vocês para informar, mensalmente, qual a nossa linha de trabalho, quais foram os nossos feitos, nossos projetos e nossas ações em prol da comunidade aquática.

Não poderia estrear este espaço sem agradecer a todos pela confiança depositada em mim no último dia 28 de fevereiro. Gostaria de parabenizar a todos os presidentes de federações, clubes e da Comissão Nacional de Atletas, que estiveram no Rio de Janeiro e participaram de uma eleição democrática, transparente e empolgante para o desporto aquático nacional.

Foi um processo árduo, longo e trabalhoso, mas, enfim, poderemos trabalhar em conjunto com a FINA para desenvolver nossos cinco esportes no Brasil, sempre com transparência e inovação. Esse novo voto de confiança de todos reforça que estamos no caminho certo para realizar um bom trabalho até 2021.

Durante o mês de fevereiro, também tivemos a realização da I Etapa do XXIII Campeonato Brasileiro e da V Copa do Brasil de maratonas aquáticas, realizada no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A competição foi um sucesso com cerca de 200 inscritos para as provas de 10 km e 5 km do Campeonato Brasileiro e de 5 km e 2,5 km da Copa do Brasil.

Outro fato importantíssimo deste evento foi a consagração do atleta local Fernando Ponte, que, ao vencer a prova de 10 km, obteve a vaga para as quatro primeiras etapas da Fina Marathon World Series e, ao lado de Allan do Carmo, Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut, representará o Brasil no circuito.

Este é só o começo de um ano promissor para os esportes aquáticos do Brasil e, com a confiança em mim depositada por vocês, comunidade aquática, tenho como o objetivo trabalhar por todos! Vamos em frente!


Departamento de Comunicação - CBDA