CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

09/04/2018 16:40:57

Presidente Miguel Carlos Cagnoni recebe carta de cumprimentos da Fina


Carta foi assinada pelo presidente da Fina Julio Maglione

Foto: CBDA/Divulgação Presidente Miguel Carlos Cagnoni recebe carta de cumprimentos da Fina
09/04/2018 16:40:57

(Rio de Janeiro, 09 de abril de 2018) O presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, recebeu uma carta da Federação Internacional de Natação (Fina) parabenizando o mandatário pelo resultado das eleições realizadas em 28 de fevereiro. A carta foi assinada pelo presidente da Fina, Julio Maglione.

Na carta enviada pela entidade máxima dos esportes aquáticos, o presidente da Fina escreve “gostaria de parabenizá-lo por ter sido eleito como presidente da CBDA e que repassasse os parabéns aos outros membros da diretoria da Confederação”.

Nesta segunda-feira, o presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, agradeceu os cumprimentos do presidente da Fina.

“Fico lisonjeado de receber a carta assinada pelo presidente Maglione. Estávamos há mais de um ano tentando finalizar toda essa questão política e conseguimos para o bem dos Desportos Aquáticos Brasileiro. Estou muito motivado, focado e buscando fazer o melhor possível para o desenvolvimento da CBDA em todos os setores”, disse.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA