CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

16/04/2018 21:00:39

Em cerimônia no Rio de Janeiro, CBDA lança nova logomarca


Evento aconteceu no Rio de Janeiro

Foto: Satiro Sodré/CBDA Em cerimônia no Rio de Janeiro, CBDA lança nova logomarca
16/04/2018 21:00:39

(Rio de Janeiro, 16 de abril de 2018) A CBDA lançou, nesta segunda-feira (16), sua nova identidade. Em uma cerimônia realizada no Parque Aquático Maria Lenk, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a Confederação expôs sua nova logomarca e suas novas imagens a partir de agora.


A cerimônia foi aberta pelo presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, Miguel Carlos Cagnoni. Em seu depoimento, o presidente valorizou o empenho e a busca por transparência e inovação, lemas de sua campanha.

“É com muito orgulho que estamos aqui para dar inicio a uma nova era, apresentando a nova identidade visual da CBDA e respectivamente das cinco modalidades que representamos. Foram anos de batalha para assumirmos o comando da entidade e agora com menos de 1 ano de gestão, já evoluímos muito em todos os setores da Confederação, com reconhecimento público dos atletas, imprensa e mercado”, disse.

O evento contou com as presenças de grandes nomes da natação brasileira como Ricardo Prado, Ana Marcela Cunha, Bruno Fratus e Joanna Maranhão.

O Parque Aquático Maria Lenk recebe, a partir desta terça-feira (17), as disputas de piscina do Troféu Brasil – Maria Lenk. As provas começam a partir das 9h com transmissão ao vivo da TV CBDA (www.cbda.org.br). No último domingo, também válido pelo Troféu Brasil – Maria Lenk, Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo venceram a disputa de Maratonas Aquáticas. 


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA