CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

14/05/2018 10:58:30

Nota de Pesar - Rogério Carneiro


Nota de Pesar - Rogério Carneiro

(Rio de Janeiro, 14 de maio de 2018) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lamenta profundamente o falecimento, no último domingo (13), no Rio de Janeiro, de Rogério Carneiro. Aos 83 anos, ele foi dirigente e um dos maiores locutores dos esportes aquáticos do Brasil.

Carneiro foi presidente da Federação Aquática do Rio de Janeiro por muitos anos. Depois, participou efetivamente da fundação da Associação Brasileira de Masters de Natação. Paralelamente, marcou sua voz como locutor da natação do Brasil em seus principais eventos.

Rogério Carneiro deixa a viúva dona Norma, os filhos Rodrigo, Rosane, Renata e Rodolfo, e os netos Rafael, Gustavo e Yuri.

O enterro de Rogério Carneiro aconteceu na manhã desta segunda-feira, no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA