CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

09/10/2018 15:39:13

Braçadas Regionais: Luiz Soares fala sobre desafios no Tocantins


Luiz Soares é o entrevistado do mês no quadro Braçadas Regionais

Foto: CBDA/Divulgação Braçadas Regionais: Luiz Soares fala sobre desafios no Tocantins
09/10/2018 15:39:13

(Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2018) Assumir o projeto de desenvolvimento do esporte de forma um tanto quanto inesperada. Isso aconteceu com Luiz Roberto Soares, atual presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins, e entrevistado do mês do quadro Braçadas Regionais.

Ele assumiu o cargo após a antiga presidente deixar o cargo alegando motivos pessoais e, para que as cinco modalidades do desporto aquático não ficassem abandonadas, Luiz encarou o desafio de se tornar presidente da FAETO.

“Em 2012, a presidente na época teve problemas particulares e deixou o cargo. Sou técnico, mas assumi para que as modalidades não acabem. Encarei o desafio”, disse.

Luiz lembra os principais atos que teve de tomar quando assumiu a gestão da FAETO.

“Tive que renovar a forma de administração. Foi realmente um recomeço. Tínhamos alguns materiais danificados, ainda tenho alguma dificuldade, mas trabalhamos diariamente para que o esporte seja melhorado”, falou.

Sobre os projetos futuros, o professor Luiz Soares afirma que deseja realizar novos projetos sociais e aumentar a prática dos esportes no esporte.

“Nosso projeto é aumentar cada vez mais o número de filiados e realizar novos projetos sociais. Democratizar o esporte para termos cada vez mais praticantes”, finalizou.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA