CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

10/10/2018 12:44:41

Nota de Pesar - Gilda Maria Estella Barbará Hupsel


Nota de Pesar

(Rio de Janeiro, 10 de outubro de 2018) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, a morte de Gilda Maria Estella Barbará Hupsel, presidente de Federação de Desportos Aquáticos de Roraima. Ela lutava contra um câncer e faleceu na última terça-feira (9).

“Lamento muito o falecimento de uma profissional dedicada, ótima presidente e guerreira leal no mundo da Natação”, falou o presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni.

Gilda lutou até seu último dia de vida pela melhoria do esporte em Roraima. Profissional dedicada, ela trabalhava com amor e com preocupação com o futuro dos atletas do Estado onde trabalhava. Recentemente, recebeu o medalhista olímpico e gerente-geral de esportes da CBDA, Ricardo Prado, para mais uma edição da Clínica Brasil Afora de Natação.

“Fiquei impressionado com a maneira com que ela tocava a federação, a preocupação com os atletas, o futuro da modalidade. Ver alguém que quer fortalecer e melhorar o esporte é sempre muito gratificante”, falou o medalhista olímpico.

A CBDA lamenta o falecimento de Gilda e presta suas condolências aos familiares, atletas e amigos que estimam tanto pela presidente.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA