CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

04/12/2018 12:50:26

Nota de Pesar - Ludmila Barbosa Oliveira


Nota de Pesar

Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 2018) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos informa, com profundo pesar, a morte da atleta Ludmila Barbosa Oliveira. Ela sofreu um acidente no último domingo (2), durante a 6ª etapa do circuito estadual de Maratonas Aquáticas do Tocantins.

Ludmila se chocou com a hélice de uma embarcação do corpo de bombeiros que retirava atletas do lago onde era realizada a prova. Ela participava de competições desde o fim de 2017 e é professora no Centro Municipal de Educação Infantil João e Maria, da Prefeitura de Palmas.

A CBDA lamenta a morte da atleta e deseja força aos familiares e amigos.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA