CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

19/12/2018 17:03:28

Palavra do Presidente - Miguel Carlos Cagnoni


Palavra do presidente

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Palavra do Presidente - Miguel Carlos Cagnoni
19/12/2018 17:03:28

(Rio de Janeiro, 19 de dezembro de 2018) Olá, comunidade aquática. Estou passando por aqui para nossa última carta de 2018. Este ano que foi incrível para os esportes aquáticos do Brasil termina com mais resultados espetaculares como os obtidos no último Campeonato Mundial de Natação, em Hangzhou, na China.

A seleção brasileira, que foi com 20 atletas para Hangzhou, representou e muito bem o nosso país do outro lado do mundo. Foram oito medalhas conquistadas, sendo duas de ouro e seis de bronze. A Seleção, porém, não se limitou às medalhas. O revezamento 4x200m livre masculino obteve o novo recorde mundial da prova, feito que nos orgulha e muito. Além disso, gostaria de parabenizar o atleta Nicholas Santos que, aos 38 anos, continua nos dando muitas alegrias na Natação.

O ano também termina bem na Maratona Aquática. Ana Marcela Cunha eleita novamente a melhor atleta do Mundo e também pelo Comitê Olímpico do Brasil com o Prêmio Brasil Olímpico. Mais um ano espetacular para nossa grande atleta.

O mês de dezembro também foi marcado pelo início da seleção de atletas que disputarão os Jogos Pan-Americanos nas modalidades de Saltos Ornamentais e Nado Artístico. Os eventos nacionais, disputados no Parque Aquático Maria Lenk, já valeram vagas para a principal competição das Américas em 2019.

Em dezembro também tivemos uma grande notícia em âmbito administrativo. O nosso site bateu uma marca histórica: pela primeira vez, o cbda.org.br atingiu a marca de 1 milhão de visitantes. Isso graças a vocês, nossos internautas, que acompanham e valorizam nosso trabalho.

Gostaria de aproveitar para parabenizar a todos os clubes que fizeram da Liga Nacional de Pólo Aquático um dos eventos mais disputados de todos os tempos. Parabéns especial ao Flamengo e ao Pinheiros, grandes vencedores da edição 2018.

O ano de 2019 será de suma importância para os esportes aquáticos visando os Jogos Olímpicos de 2020 e, por isso, contamos com o apoio de vocês para inovar ainda mais nesta nova gestão da CBDA.

Desejo um Feliz Natal e um próspero Ano Novo a todos!

Até ano que vem!


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA