CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

11/06/2019 16:21:52

Leonardo Castro não é mais diretor executivo da CBDA


Nota Oficial

(Rio de Janeiro, 11 de junho de 2019) Leonardo Castro não é mais o diretor executivo da CBDA. O profissional, que ficou cerca de um mês no cargo, pediu desligamento nesta segunda-feira (11). A função deve ser preenchida em breve.

A CBDA ressalta que as modalidades administradas pela entidade já são geridas pelos seus supervisores, que são de total confiança da presidência da Confederação e não dependem da diretoria executiva para dar continuidade ao trabalho de desenvolvimento dos esportes.

O presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, agradeceu a contribuição de Leonardo, mesmo que no pouco período à frente da diretoria executiva.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.


Departamento de Comunicação - CBDA