CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

25/07/2019 16:42:53

NOTA OFICIAL


NOTA OFICIAL - NOTIFICAÇÃO - CORREIOS

Foto: NOTA OFICIAL
25/07/2019 16:42:53

(Rio de Janeiro, 06 de junho de 2018) - A CBDA informa que foi notificada pelos Correios acerca de prestação de contas final do contrato.

Os Correios apontaram algumas impropriedades no remanejamento de verbas e rubricas do contrato em percentual não superior a 10% do ajuste.

Porém a CBDA tem farta documentação e justificativas que já estão nos autos e ainda apresentaremos outras em sede de recurso provando que não incorremos em nenhuma violação de cláusula contratual ou inexecução injustificada. 

Muito ao contrário, todos os recursos foram integralmente aplicados na fiel execução do contrato, e nossas ações nunca foram tão exitosas, conquistando resultados expressivos no cenário nacional e internacional, realizando treinamentos e eventos, sempre elevando a marca do patrocinador aos mais altos índices de audiência e importância. 

E isso tudo apesar dos problemas administrativos que herdamos da gestão anterior, o que de certa forma nos obrigou a remanejar alguns recursos para melhor executar o contrato de patrocínio e viabilizar a sua execução diante de inúmeras verbas e recursos bloqueados decorrentes das ações de nossos antecessores. 

Apresentaremos nossas razões e documentos oportunamente no prazo recursal que nos foi concedido.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.