CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

12/08/2019 16:10:38

BOLSA ATLETA - PLEITO 2017 - PENDÊNCIAS


Listagem em anexo - atletas - pendentes - período 2017

Foto: BOLSA ATLETA - PLEITO 2017 - PENDÊNCIAS
12/08/2019 16:10:38

Para conhecimento, informamos que os atletas em anexo, filiados a esta confederação, estão com a Prestação de contas atrasada, referente ao pleito de 2017 ao Programa Bolsa Atleta.

Conforme prevê o DECRETO Nº 5.342 DE 14 DE JANEIRO DE 2005, Art. 8º, os atletas beneficiados deveram apresentar ao Ministério, a prestação de contas no prazo de 30 (trinta) dias após o recebimento da última parcela.

Diante da situação, a Secretaria informa que está cientificando a situação de cada atleta.

Os atletas deverão ser encaminhadas pelo ao e-mail [email protected],  atestando um evento que o atleta participou durante o período do recebimento do benefício, ou se o atleta não tenha resultados, pedimos que atesta a informação.

Importante: Os atletas já foram notificados via e-mail sobre a documentação necessária para regularização da Prestação de contas, porém, alguns alegam ter dificuldades para entrar em contato com a confederação e providenciar a documentação.

Obs: No site do bolsa atleta, existe a opção de acompanhar a situação da Prestação de contas do atleta, basta digitar o CPF do atleta no linkhttp://www2.esporte.gov.br/bolsaatleta/publico/acompanharPrestacaoDeConta.do.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.