CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

08/10/2019 10:30:23

CBDA lança aplicativo oficial com resultados, notícias, informações e fotos


App terá versão teste já no 51º Troféu Chico Piscina

Foto: Divulgação/CBDA CBDA lança aplicativo oficial com resultados, notícias, informações e fotos
08/10/2019 10:30:23

(Rio de Janeiro, 8 de outubro de 2019) A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos terá um novo aplicativo. A partir do Campeonato Brasileiro Interfederativo Infanto-Juvenil de Natação – Troféu Chico Piscina, os amantes dos esportes aquáticos poderão acompanhar tudo o que acontece nas competições da Confederação em Tempo Real na tela do celular ou tablet.

O aplicativo foi desenvolvido com o intuito de aproximar as competições de natação, polo aquático, maratona aquática, nado artístico e saltos ornamentais da modernidade. A primeira versão do app será testada no Troféu Chico Piscina. A novidade foi programada pela Bigmidia, empresa contratada pela CBDA, que trabalha na gestão do site e do app da entidade.

“A proposta é que seja um aplicativo de interação com o usuário, que terá um login e uma senha para entrar e ficará por dentro de tudo o que rola nas competições e no dia-a-dia da confederação. Nesta primeira versão, que será um teste, ele vai poder visualizar os resultados online, as notícias e as fotos da competição além das demais informações do evento como: Índice Técnico, Eficiência, Pontuação entre outros”, disse.

O objetivo é aprimorar o aplicativo com o tempo. Depois da versão teste que será disponibilizada para o Troféu Chico Piscina, a CBDA lançará a versão estendida para que a comunidade aquática acompanhe tudo o que acontece nos cinco esportes administrados pela entidade.

“O mundo está se modernizando, e a CBDA não pode ficar fora disso. Nossa intenção é transformar e melhorar cada vez o nosso relacionamento e comunicação tanto com a comunidade, como com a imprensa, patrocinadores, federações e todos que fazem parte do nosso mundo aquático. No Chico Piscina, será uma versão de teste. A ideia é que a partir dos Brasileiros de categoria esteja tudo 100% para o consumidor final e levar todas as informações ao celular das pessoas”, completou o presidente da CBDA, Luiz Fernando Coelho.

O aplicativo da CBDA já está disponível na Google Play e na Apple Store para ser baixado. O usuário terá de fazer um cadastro básico para poder utilizar o serviço que, em sua versão teste, será totalmente gratuito.

O lançamento do aplicativo é a primeira novidade da nova gestão da CBDA que visa transparência total com o público e com os amantes dos esportes aquáticos.


Departamento de Comunicação - CBDA