CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

CBDA

02/11/2019 14:06:54

Ana Marcela Cunha concorre ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano


Comitê Olímpico do Brasil também divulgou os premiados nas modalidades aquáticas

Foto: Satiro Sodré/Rededoesporte.gov.br Ana Marcela Cunha concorre ao Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano
02/11/2019 14:06:54

(Rio de Janeiro, 2 de novembro de 2019) Ana Marcela Cunha concorrerá ao Prêmio Brasil Olímpico de melhor atleta do país. A maratonista aquática, que conquistou dez títulos internacionais nesta temporada e entrou para o Livro dos Recordes, estará na disputa com Beatriz Ferreira, do boxe, e Nathalie Moelhausen, da esgrima, pelo seu terceiro troféu da premiação promovida pelo Comitê Olímpico do Brasil.

Em 2019, Ana Marcela venceu cinco etapas da Copa do Mundo - Doha (Catar), Setúbal (Portugal), Balatonfüred (Hungria), Ohrid (Macedônia), Nanton (Taiwan) – e foi vice em duas: Ilhas Seicheles e Chun’na (China). Vencedora do Prêmio Brasil Olímpico de Melhor Atleta do Ano em 2016 e 2018, Ana Marcela ainda conquistou os 5km da 1ª edição dos Jogos Mundiais de Praia e do Mundial de Desportos Aquáticos em Gwangju; os 10km dos Jogos Pan-americanos de Lima e dos Jogos Mundiais Militares de Wuhan e os 25km também no Mundial de Gwangju.

A baiana, que tem 25 vitórias no Circuito Mundial da FINA 10k, apareceu na edição do Livro dos Recordes (Guinness Book) 2020 como a maior vencedora da competição e conseguiu a classificação para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 com o 5º lugar na prova dos 10km do Mundial de Gwangju. Ana Marcela receberá pela sexta vez o título de melhor nadadora do mundo no ano pela FINA.

O COB também divulgou os atletas eleitos os melhores em suas modalidades. Além de Ana Marcela Cunha como melhor das Maratonas Aquáticas, Bruno Fratus foi premiado da Natação, Luisa Borges, no Nado Artístico, a dupla medalhista nos Jogos Pan-Americanos nos Saltos Ornamentais Isaac Souza e Kawan Pereira e Gustavo Grummy Guimarães, no Polo Aquático.

A premiação será no dia 10 de dezembro, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Os vencedores de 2018 foram Isaquias Queiroz e Ana Marcela.


Departamento de Comunicação - CBDA