CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Últimos destaques

28/01/2018 08:36:10

Divulga esclarecimentos e mudanças nos regulamentos da Copa Brasil e Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2018.

Boletim 010/2018
RCR

Ilmo. Sr. Presidente de Federação

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA – vem por meio deste informar sobre alteração nos Regulamentos da V Copa Brasil e do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, temporada 2018.

Por solicitação da comunidade aquática, e por considerar pertinente a solicitação para esta temporada de 2018, devido ao fato de haver etapa única em algumas regiões do Brasil, colocando em risco os resultados obtidos por atletas que prestigiam nossos certames, a CBDA resolve:

  • Fica eliminado o critério de regionalidade para efeitos de ranking da V Copa Brasil e do XXIII Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas temporada de 2018.
  • Fica mantido o critério de 5 etapas para efeito de ranking das referidas competições.
  • Para deixar bastante claro, o atleta poderá nadar quantas etapas desejar, valendo apenas os 5 melhores resultados obtidos pelo atleta.
  • Com relação ao tempo limite, fica mantida a regra da Fina para a categoria Absoluta (Geral), sendo acrescido de 5 para a prova de 5 km e 10 minutos para a prova de 10 km de forma progressiva para as categorias de base, a partir da chegada do primeiro atleta no absoluto de cada categoria (Masculino e Feminino)  como a seguir:
  • Prova de 5km –  Categoria Júnior – 20min.
  •     Categoria Juvenil – 25 min.
  •     Categoria Infantil – 30 min.
  • Prova de 10km – Categoria Júnior – 40 min.
  •     Categoria Juvenil – 50 min.
  •     Categoria Infantil – 60 min.

  1. REGULAMENTO COPA BRASIL 2018
  2. REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 5 KM
  3. REGULAMENTO CAMPEONATO BRASILEIRO 2018 10 KM

Solicitamos gentilmente à V. Sa. que este Boletim seja amplamente divulgado junto aos clubes filiados, facilitando assim o planejamento de viagem de clubes e atletas, além de promover o número de participantes nos eventos em pauta.  Estamos certos da colaboração de todas as filiadas.

O presente boletim encontra-se à disposição no site www.cbda.org.br desta Entidade Nacional. O original deste Boletim encontra-se assinado e arquivado na CBDA.

Atenciosamente,
Prof. Ricardo C. Ratto
Supervisor de Maratonas Aquáticas Sul / Sudeste e Centro-Oeste
Prof. Alexandre Nina
Supervisor de Maratonas Aquáticas Norte / Nordeste