CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Últimos destaques

08/03/2018 09:10:25

*Retificado* Critérios de participação da prova de maratona aquática no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação

(Boletim atualizado em 8/03/2018 com clarificações dos critérios e detalhes da inscrição para a prova)


Rio de Janeiro, 8 de março de 2018

Boletim nº 043/2018
RCR

Ilmo. Sr. Presidente de Federação

Prezado Sr. Presidente,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA – vem por meio deste informar a V.Sa. sobre os critérios para a participação de atletas na prova de maratona aquática do Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação, Troféu Brasil/Troféu Maria Lenk, válida como seletiva única para a composição das Seleções Brasileiras de Maratonas Aquáticas em competições internacionais nesta temporada de 2018, de acordo com o Boletim nº 042/2018. Para ter direito de participação da prova de maratona aquática do referido Campeonato, o atleta deverá atender a um dos critérios estabelecidos abaixo:

1.  Todo e qualquer atleta que tenha índice para a participação no Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação e/ou índice para os Campeonatos Brasileiros de Natação das categorias Infantil, Juvenil ou Júnior;

2.  Todo e qualquer atleta que comprove ter nadado uma prova oficial de maratona aquática na temporada 2017 ou 2018, na distância de 10 km, dentro do tempo limite de 30 minutos após a chegada do 1º colocado na classificação geral (absoluto) nas provas feminina e masculina, respectivamente.

INSCRIÇÕES

·  As inscrições dos atletas deverão ser realizadas pelo sistema de inscrição on-line da CBDA (cbdaweb.org.br), na competição específica de maratonas aquáticas criada para receber estas inscrições, e não na competição de natação, onde não constará a prova de maratona aquática.
·  As inscrições devem ser realizadas até o dia 28/03/2018.
·  A taxa de inscrição desta prova de maratona aquática será de R$ 100 (cem reais) por atleta.
·  O pagamento das inscrições devem ser realizados até o dia 04/04/2018. Todos os comprovantes devem ser enviados a [email protected]
·  O start list da prova será divulgado no site da CBDA quando forem concluídas as verificações dos requisitos de participação de cada atleta e também a comprovação de pagamento da taxa de inscrição.
·  Não há limite de número de inscrições.
·  Apenas atletas confederados e ativos na temporada 2018 poderão participar.

Solicitamos gentilmente à V. Sa. que este Boletim seja amplamente divulgado junto aos clubes filiados, facilitando assim o planejamento dos clubes, treinadores e atletas. Estamos certos da colaboração de todas as filiadas. O presente boletim encontra-se à disposição no site www.cbda.org.br desta Entidade Nacional e o original encontra-se assinado e arquivado na CBDA.

Atenciosamente,
Ricardo C. Ratto
Supervisor de Maratonas Aquáticas Sul / Sudeste / Centro-Oeste
Alexandre Nina
Supervisor Maratonas Aquáticas Norte / Nordeste