CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Últimos destaques

03/08/2018 18:38:35

Seletiva e critérios para formação da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas para o Mundial 2019

Boletim com alteração pelo 0202/2018

http://www.cbda.org.br/cbda/maratonas/boletins/10044/divulgacao-alteracao-local-seletiva-campeonato-mundial-de-gwangju

Rio de Janeiro, 02 de agosto de 2018

Boletim n° 167/2018
RCR

Ilm°s. (a) Srs. (a) DD. Presidentes Federações
Filiada à Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

Prezados (as) Srs. (as) Presidentes,

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA – após ouvir o Conselho Técnico Nacional de Maratonas Aquáticas, vem por meio deste boletim informar sobre a seletiva e os critérios para formação da Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas que representará o Brasil no mundial de esportes a aquáticos a ser realizado em Gwangju, Coréia do Sul, em julho de 2019.

Fica definido que a seletiva acontecerá no dia 16/12/2018, na cidade de Porto Alegre, RS, no Rio Guaíba, raia de remo da sede náutica do Grêmio Náutico União, local que apresenta condições semelhantes às encontradas no local onde será realizado o Mundial de Gwangju.

Serão convocados os 2 primeiros colocados da prova masculina e seus respectivos técnicos. Após análise dos resultados apresentados pelas atletas femininas do Brasil, tanto no Campeonato Brasileiro como no Circuito Mundial da Fina da distância olímpica, no intuito de proporcionar as melhores condições de preparação para o Mundial de Gwangju, que servirá como primeira seletiva olímpica, ficam convocadas, sem a necessidade de passar por esta seletiva, as atletas Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut e seus respectivos treinadores, para o mundial GWANGIU -KOREA 2019.

A CBDA parabeniza as atletas, seus treinadores, equipe multidisciplinar e clubes, bem como seus familiares pela convocação.

Solicitamos gentilmente à V. Sa. que este Boletim seja amplamente divulgado junto aos clubes filiados, facilitando o planejamento de atletas e clubes, aumentando deste modo o número de participantes. 

O presente boletim encontra-se à disposição no site www.cbda.org.br desta entidade nacional e o original encontra-se assinado e arquivado na CBDA. Estamos certos da colaboração de todas as filiadas. Aproveitamos a oportunidade para reiterar votos de elevada estima e consideração.

Atenciosamente,
Miguel Carlos Cagnoni
Presidente