CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

16/03/2017 16:12:55

Porto Belo abre temporada Nacional


Etapa de Porto Belo

Foto: CBDA/Divulgação Porto Belo abre temporada Nacional
16/03/2017 16:12:55

Rio de Janeiro / RJ – As etapas da Copa Brasil e do Campeonato Brasileiro de Porto Belo, Santa Catarina, neste domingo (19/3), darão início ao calendário Nacional das Maratonas Aquáticas 2017. Realizadas simultaneamente, as provas serão disputadas em cinco quilômetros e, juntas, reunirão cerca de 300 nadadores, na praia do Centro, Trapiche dos Pescadores, com horário da largada a ser definido no congresso técnico da véspera.

O Grêmio Náutico União, campeão de equipes na edição de 2016, irá levar o melhor do seu time para Santa Catarina, entre estes, Viviane Jungblut, atual campeã da etapa e do Circuito Nacional 2016, e Betina Lorscheitter.

Entre os homens, o atual vencedor do circuito e da prova catarinense, Samuel de Bona, por anos atleta do GNU, anunciou aposentadoria no início da temporada e não nadará a etapa. O vice-campeão do Brasileiro da temporada anterior, Victor Colonese, do Unisanta, confirmou inscrição para a prova de domingo.

Entrando em sua quarta edição, a Copa Brasil, voltada para o desenvolvimento da modalidade, conta somente com provas de 5 km em 17 categorias, divididas em faixas etárias.

Nas três primeiras edições, a equipe dos Gladiadores, do Rio de Janeiro, levou o troféu de campeão geral, com mais pontos somados ao fim de todas as etapas. Para a prova de Porto Belo a equipe carioca confirmou presença de 26 “gladiadores”. O Círculo Militar, de São Paulo, com 35 inscritos, será a maior equipe da competição.

O congresso técnico, que confirma os detalhes das disputas, será no sábado, 18/03, às 17 horas, na Câmara Municipal, rua Gualkberto Leal, 330, Centro de Porto Belo.

O Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas e a Copa do Brasil acontecem com recursos dos Correios – Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros, e ainda do Bradesco/Lei de Incentivo Fiscal, Lei Agnelo/Piva – Governo Federal – Ministério do Esporte e Speedo. 



Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá