CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

10/05/2017 22:53:39

Elite brasileira disputa vaga mundial nesta quinta-feira


Campeonato Brasileiro 2017

Foto: CBDA/Divulgação Elite brasileira disputa vaga mundial nesta quinta-feira
10/05/2017 22:53:39

Foz do Iguaçu / PR – A seleção que irá representar o Brasil nas Maratonas Aquáticas, em Budapeste, no Mundial de Esportes Aquáticos, começa a ser definida nesta quinta-feira, 11/05, com a segunda etapa do Campeonato Brasileiro. A Maratona Nacional de Foz do Iguaçu, disputada na distância de 10 quilômetros, irá classificar quatro atletas, os dois primeiros do masculino e as duas primeiras do feminino, para disputar a prova, da mesma distância, em julho, na competição da FINA.

A prova de Foz contará com mais de 80 atletas, entre eles, a elite da modalidade nacional, como Poliana Okimoto (medalha de bronze nos Jogos Rio 2016), Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Diogo Villarinho, Betina Lorscheitter, entre outros.

A larga está prevista para as 9h, entre os homens, e 9h10 no feminino, no Clube Iate Clube Foz do Iguaçu .

No sábado, dia 13/05, também em Foz do Iguaçu, será realizada a prova de cinco quilômetros, pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro e Copa Brasil, simultaneamente. No sábado, mais quatros vagas (duas no masculino e duas no feminino) serão disputadas, desta vez para a prova de cinco quilômetros do Mundial de Budapeste.

Os Esportes Aquáticos do Brasil contam com recursos dos Correios - Patrocinador Oficial dos Desportos Aquáticos Brasileiros -, Lei Agnelo/Piva - Governo Federal - Ministério do Esporte, COB e Estácio.


Eliana Alves / Souza Santos / Mariana de Sá