CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

10/10/2017 08:21:20

Douglas Rohbacher e Gabriela Soriano vencem V Etapa da Copa do Brasil de maratona aquática


Evento foi realizado no último fim de semana, em Maceió.

Foto: CBDA/Divulgação Douglas Rohbacher e Gabriela Soriano vencem V Etapa da Copa do Brasil de maratona aquática
10/10/2017 08:21:20

(Rio de Janeiro, 9 de outubro de 2017) A V Etapa da Copa do Brasil de maratona aquática, realizada no último domingo (8), em Maceió, em Alagoas, teve duas surpresas no lugar mais alto do pódio: Douglas Rohbacher, do Clube São Bento, e Gabriela Soriano Santos, do Sport, venceram as disputas na categoria absoluto e sagraram-se campeões da etapa.

No masculino, Douglas Rohbacher terminou o percurso de 5 km na marca de 1h04m32, se tornando o campeão da categoria absoluto. Atrás do primeiro lugar, Carlos Henrique Rosa, do Clube Navegantes, terminou na segunda colocação com o tempo de 1h04m44s e Bruno Ciampi, do Iate Clube de Alagoas, completou o pódio.

“Foi uma prova bem difícil, mas foi bem legal. Me senti muito bem na água. Desde a última etapa, em Brasília, venho treinando para estar entre os três primeiros, mas consegui ser campeão geral. Não tem explicação da felicidade que eu tive. A hora que eu cheguei em primeiro veio uma felicidade enorme. Estou muito feliz”, disse o campeão.

Na competição entre as mulheres, três atletas pernambucanas formaram o pódio da competição. Com o tempo de 1h13m12, Gabriela Soriano, do Sport, deixou as adversárias para trás e conquistou o título. Giovana Araújo, do Santa Maria, ficou com a prata com o tempo de 1h14m12 e Carolina Santiago, do GFSwim, completou o pódio com o tempo de 1h14m44.

“Gostei muito de competir essa etapa. Só participei das duas últimas e tive resultados acima do esperado. Foi muito legal. Nadar no mar passou a ser um objetivo para mim, estou treinando para a maratona. O sentimento de dar resultado em uma competição desse nível é muito bom”, falou Gabriela.

O torneio foi realizado na Praia de Pajuçara, em Maceió, foi realizada pela CBDA, com apoio dos Correios e com a Federação Aquática do Estado de Alagoas.


Departamento de Comunicação - CBDA