CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

23/01/2018 11:30:00

Inscrições abertas para o XXIII Campeonato Brasileiro e V Copa do Brasil de maratonas


Evento será realizado em fevereiro, no Grêmio Náutico União.

Foto: CBDA/Divulgação Inscrições abertas para o XXIII Campeonato Brasileiro e V Copa do Brasil de maratonas
23/01/2018 11:30:00

(Rio de Janeiro, 23 de janeiro de 2018) Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do XXIII Campeonato Brasileiro e para a I Etapa da V Copa Brasil de maratonas aquáticas. A competição será realizada em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, de 22 a 25 de fevereiro.

O torneio abre a temporada da maratona aquática do Brasil e será realizado em um dos maiores celeiros de talentos da modalidade no país: o Grêmio Náutico União. As disputas acontecerão em dois dias. No dia 23, acontecerá a prova de 10 km, com previsão de largada para às 8h30. Já no dia 25, serão realizadas as provas de 2,5 km e 5 km. No dia 24 de fevereiro, o técnico Kiko Klaser e a atleta Viviane Jungblut ministrarão uma palestra para os participantes do evento.

“É a primeira etapa da temporada, então a expectativa é grande e fica ainda maior por conta das mudanças que fizemos para o ano de 2018, como a inclusão da prova de 2,5 km, além das ações para fortalecer ainda mais a prova olímpica de 10 km. A nossa intenção é que o esporte fique cada vez mais abrangente e mais forte daqui pra frente”, falou o supervisor de maratonas aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto.

As informações para inscrição no evento podem ser encontradas no site do evento criado dentro da plataforma da portal da CBDA.

Vale lembrar que a minuta do Calendário da temporada de 2018, que ainda deverá ser ratificado pela Assembleia Geral Ordinária da CBDA, assim como os respectivos Regulamentos do XXIII Campeonato Brasileiro, nas distâncias de 5 km e de 10 km e da V Copa Brasil nas distâncias de 2,5 km e 5 km estão disponíveis no site da CBDA.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA