CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

24/02/2018 18:24:06

Viviane Jungblut e Christiano Klasler ministram palestra em Porto Alegre


Evento foi realizado antes do congresso técnico realizado neste sábado.

Foto: CBDA/Divulgação Viviane Jungblut e Christiano Klasler ministram palestra em Porto Alegre
24/02/2018 18:24:06

(Porto Alegre, 24 de fevereiro de 2018) O dia de intervalo entre a prova de 10 km do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas e o seguimento de competições, neste domingo (25), em Porto Alegre, foi de palestra para técnicos e atletas. Viviane Jungblut e Christiano Klasler, atleta e técnico da seleção brasileira de maratonas aquáticas, respectivamente, falaram com os participantes dos eventos que são realizados no Sul do país.

A palestra começou com a palavra da atleta do Grêmio Náutico União e da seleção brasileira de maratonas aquáticas. A jovem nadadora mostrou toda sua trajetória até chegar ao ponto alto da sua carreira: o ano de 2017, quando conquistou a vaga para disputar o Campeonato Mundial de Budapeste.

“Agradeço a todos que vieram aqui e ouviram, e agradeço principalmente ao meu clube e aos profissionais que trabalham comigo. Sem eles, eu não teria chegado onde cheguei”, falou.

Em seguida, foi a vez do técnico Christiano Klasler usar o microfone para falar a todos que lotaram o salão nobre da sede Petrópolis do Grêmio Náutico União. O treinador usou a palestra para falar sobre o trabalho feito no clube, sobre a preparação dos atletas tanto no GNU, quanto na seleção brasileira, além do relacionamento entre treinador e nadadores.

Congresso técnico

Também neste sábado, na sede Petrópolis do Grêmio Náutico União, foi realizado o congresso técnico da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro e das provas de 5 km e 2,5 km da Copa do Brasil, que serão realizadas neste domingo.

A cidade de Porto Alegre segue como a “casa” da maratona aquática. Neste domingo (25), serão realizadas as provas de 5 km do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, além da prova de 5 km da Copa do Brasil. As provas começam a partir das 9h.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA