CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

25/02/2018 12:49:28

Gabriela Soriano e Bruno Yamamoto vencem 5 km da Copa Brasil de maratonas aquáticas


Prova foi realizada na manhã deste domingo, em Porto Alegre.

Foto: CBDA/Divulgação Gabriela Soriano e Bruno Yamamoto vencem 5 km da Copa Brasil de maratonas aquáticas
25/02/2018 12:49:28

(Porto Alegre, 25 de fevereiro de 2018) Gabriela Soriano Santos e Bruno Yoshinori Yamamoto foram campeões da prova de 5 km da i Etapa da V Copa Brasil de maratonas aquáticas. A disputa foi realizada na manhã deste domingo (25), no Rio Guaíba, na sede do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Também foram realizadas as provas de 2,5 da Copa Brasil e de 5 km do Campeonato Brasileiro.

Na categoria feminino, Gabriela Soriano Santos, da AABB-Recife, foi a campeã da prova de 5 km da Copa Brasil ao completar o percurso com o tempo de 1h10m53s. Maria Carolina Santiago, do Sport, ficou em segundo com o tempo de 1h11m56s e Ana Licia Maki Sudo, do Circulo Militar, completou o pódio com o tempo de 1h12s27.

“Foi uma competição muito forte, com atletas com uma qualidade acima da média. Por isso, estou muito feliz de conquistar esse título geral da categoria feminino”, disse.

Entre os homens, na mesma distância, melhor para Bruno Yoshinori Yamamoto, do Circulo Militar. O atleta completou o percurso com o tempo de 1h03s26, seguido por Pedro Guido Goes (1h06s27), Bruno Ciampi conquistou o bronze terminar os 5 km com o tempo de 1h07s42.

“No começo, achei a água um pouco quente, mas fui me adaptando. Depois, como não havia correnteza, estava perfeito para a prova. A alegria de conquistar esse título é enorme”, falou.

Na disputa entre os clubes, melhor para o Circulo Militar de São Paulo, que somou 846 pontos e levou o troféu da etapa. O Grêmio Náutico União terminou em segundo com 418 pontos e a AABB de Recife em terceiro com 150 pontos.

Também neste domingo foi realizada a prova de 2,5 km da Copa Brasil. A disputa reuniu 37 atletas de diversas categorias. Os resultados de todas as categorias você pode conferir acessando este link.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA