CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

11/04/2018 15:34:20

TV CBDA transmite Troféu Brasil – Maria Lenk de maratonas aquáticas


Competição será no próximo domingo, em Copacabana

Foto: CBDA/Divulgação TV CBDA transmite Troféu Brasil – Maria Lenk de maratonas aquáticas
11/04/2018 15:34:20

(Rio de Janeiro, 11 de abril de 2018) O Troféu Brasil – Maria Lenk de Maratonas Aquáticas será transmitido via TV CBDA. A competição será realizada no próximo domingo (15), na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

A TV CBDA estreou nas Maratonas Aquáticas em 2018 na segunda etapa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, que foi realizada na Praia da Cocanha, em Caraguatatuba. Agora, no Troféu Brasil – Maria Lenk terá o ex-nadador e comentarista da TV Globo, Luiz Lima como parte da equipe de transmissão.

A programação do evento começa no próximo sábado com o congresso técnico. A prova será realizada a partir das 8h, com a concentração de atletas e técnicos na praia.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA