Maratonas Aquáticas - Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas é convocada para disputar o Mundial Júnior em Israel
CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

06/05/2018 16:18:10

Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas é convocada para disputar o Mundial Júnior em Israel


Quatro atletas foram selecionados neste domingo, fechando o total de 12 que irão representar o Brasil na competição

Foto: CBDA/Divulgação Seleção Brasileira de Maratonas Aquáticas é convocada para disputar o Mundial Júnior em Israel
06/05/2018 16:18:10

(Fortaleza, 6 de maio de 2018) Seleção definida! Na manhã deste domingo (6), na capital cearense, foi definida a Seleção Brasileira que irá representar o país no campeonato Mundial Júnior, que será realizado em Eilat, Israel, entre os dias 7 e 9 de setembro de 2018. Atletas nascidos entre 1999 e 2004 estarão na competição internacional. 

Hoje, na prova de 5 km do Brasileiro, saíram mais quatro atletas, nascidos em 2003 e 2004, para a Seleção Brasileira que viaja para o Mundial. Na última sexta-feira (4), já tinham sido convocados oito atletas, nascidos entre 1999 e 2002. 

O supervisor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Ricardo Ratto, exaltou as escolas de maratonas aquáticas do Brasil e falou sobre a expectativa para o torneio.

“Mostra a nova força da maratona aquática do Brasil. Nós tivemos a predominância de duas grandes escolas: Aceb/Bahia e do Grêmio Náutico União. Acredito que teremos uma grande seleção nesse Mundial de Eliat”, disse.

Uma das selecionadas para o Mundial, a atleta Cibele Jungblut, irmã da nadadora da seleção brasileira Viviane Jungblut, vive a expectativa de estrear em Mundiais de maratonas aquáticas.

“Minha expectativa é que eu tenha uma prova muito forte e que eu adquira muita experiência nessa competição”, disse.

Veja os atletas selecionados:

Luis Felipe Loureiro - 2003 - AABB Campo Grande

Bernardo Gavioli - 2004 - Grêmio Náutico União

Cibelle Jungblut - 2003 - Grêmio Náutico União

Beatriz Paiva - 2004 - Grêmio Náutico União

Confira os atletas selecionados na última sexta-feira (4), no site oficial da CBDA: clique aqui

Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA