CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

16/06/2018 08:32:01

Ana Marcela Cunha vence em Balatonfüred e volta ao topo do ranking do Circuito Mundial


Atleta da seleção brasileira conquista sua primeira medalha de ouro no Circuito de 2018

Foto: Divulgaçao/CBDA Ana Marcela Cunha vence em Balatonfüred e volta ao topo do ranking do Circuito Mundial
16/06/2018 08:32:01

(Rio de Janeiro, 16 de junho de 2018) Ana Marcela Cunha conquistou, neste sábado (16), sua primeira medalha de ouro no Fina Marathon Swim World Series 2018. A atleta da seleção brasileira venceu a etapa de Balatonfüred, na Hungria. Viviane Jungblut terminou na 22ª posição, Fernando Ponte em 14º, Allan do Carmo em 15º, Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26.

Depois de ficar fora do pódio em Setúbal, Ana Marcela Cunha chegou à Hungria com o objetivo de conquistar sua primeira medalha de ouro no Circuito Mundial em 2018, além de retomar a liderança do ranking da competição nesta temporada. A atleta brasileira precisou de 2h05m53s para completar os 10km da prova. Haley Anderson ficou em segundo e Rachele Bruni em terceiro.

“Foi uma prova muito boa. Fiz a primeira volta bem tranquila. Na segunda, já me mantive entre as dez primeiras. Na última, fiquei entre as cinco e, desta vez, o sprint final entrou e deu certo. Estou muito feliz com este resultado”, disse a campeã que retorna ao topo do ranking do circuito.

Na prova masculina, Fernando Ponte conquistou o melhor resultado do Brasil com a 14ª colocação, Allan do Carmo terminou os 10km em seguida (15º), Diogo Villarinho em 17º e Alexandre Finco em 26º.

A próxima etapa do Fina Marathon Swim World Series será no fim de julho, em Lac St. Jean, no Canadá.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA