CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

01/07/2018 18:07:31

Ricardo Castro e Julia Nina vencem prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratona Aquática


Prova foi realizada neste domingo, em São José do Ribamar

(Rio de Janeiro, 1º de julho de 2018) Ricardo Castro e Julia Nina vencem prova de 5km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada neste domingo (1º), em São José do Ribamar, no Maranhão. Neste domingo, também foram realizadas as provas de 2,5 km e 5 km da Copa Brasil.

Para conquistar o título entre os homens, Ricardo Castro, que faz parte da seleção brasileira júnior que irá ao Campeonato Mundial, terminou os 5 km com o tempo de 59m53s. Seguido por Alexandre Spiess e Lucas Piloto Bastos.

Na prova feminina, Julia Nina foi a melhor nos 5 km. A atleta do Mac-Nina, do Maranhão, terminou os 5 km com tempo de 1h03s59 e foi campeã brasileira. Carol Hertel e Eduarda Jorge ficaram com a prata e o bronze, respectivamente.

Veja todos os resultados da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, são parceiros da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA