CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

01/07/2018 18:12:08

Erick Choai e Gabriela Soriano vencem prova de 5 km da Copa Brasil de Maratona Aquática


Prova foi realizada neste domingo, em São José do Ribamar

(Rio de Janeiro, 1º de julho de 2018) Erick Choai e Gabriela Soriano foram os grandes campeões da prova de 5 km da Copa Brasil de Maratonas Aquáticas. Henrique Eugênio e Thayara Cardoso venceram na prova de 2,5 km. As provas foram realizadas neste domingo (1º), em São José do Ribamar, no Maranhão.

Para conquistar o titulo da prova de 5 km, Gabriela Soriano terminou o percurso com o tempo de 1h07m51. Maria Carolina Santiago terminou com a prata e Maria Eduarda Pizzani com o bronze. Na prova masculina, Erick Choai concluiu os 5 km com o tempo de 1h05s13, seguido por Heitor Raiol (1h05s24) e Flavio Monteiro (1h05s26).

Na prova de 2,5 km, Henrique Eugênio precisou de 39m49 para concluir o percurso e conquistar a medalha de ouro. Erik Rabelo ficou com a prata e Rodrigo Mansur com o bronze. Entre as mulheres, melhor para Thayara Cardoso (42m49), que ficou com o ouro. Ana Clara  Silva com a prata e Thaisa Jansen com o bronze.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

Os Correios, patrocinador oficial da entidade, são parceiros da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA