CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

23/07/2018 10:30:28

Com novidade, Seleção brasileira disputa etapa do Fina Marathon Swim no Canadá


Victor Colonese passa a integrar a seleção brasileira visando a disputa do Pan-Pacífico.

Foto: Satiro Sodré/CBDA Com novidade, Seleção brasileira disputa etapa do Fina Marathon Swim no Canadá
23/07/2018 10:30:28

(Rio de Janeiro, 23 de julho de 2018) A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas disputa, na próxima quinta-feira (26), a etapa de Lac St Jean, no Canadá, do Fina Marathon Swim World Series. Desta vez, o Brasil será representado por Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Betina Lorscheitter, Allan do Carmo, Victor Colonese, Fernando Ponte, Alexandre Finco, Matheus Evangelista, Luiz Gustavo Barros e Diogo Villarinho.

O Brasil chega ao Canadá com o maior número de representantes em uma etapa do Fina Marathon Swim deste ano. Desta vez, porém, a seleção brasileira sofreu uma mudança. Victor Colonese integra o time do Brasil já visando a preparação para a disputa do Pan-Pacífico, que será realizado em Tóquio, em agosto.

“Não faço essas etapas do Circuito Mundial desde 2014. Será importante para o processo de preparação para o Pan-Pacífico, que é o principal objetivo do ano. Estou treinando muito forte de olho nesta competição e, no Canadá, vou poder avaliar minha estratégia de olho em Tóquio”, falou Colonese.

Ana Marcela Cunha chega ao Canadá como líder do ranking do Circuito Mundial da Fina. Depois de conquistar o ouro em Balatonfüred, a atleta espera subir no lugar mais alto do pódio mais uma vez para seguir no topo do ranking.

“Vai ser uma etapa muito importante para abrir mais um pouco na pontuação e chegar nas outras etapas com um pouco de folga. Estamos focados no pódio, na medalha, no bom resultado. Estou treinando muito bem, de casa nova no Rio de Janeiro, aproveitando toda a estrutura do Time Brasil”, disse.

A Fina TV transmite a prova ao vivo em seu site oficial.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA