CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

14/09/2018 13:05:58

Seleção brasileira disputa etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas


Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Fernando Ponte e Allan do Carmo

Foto: CBDA/Divulgação Seleção brasileira disputa etapa da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas
14/09/2018 13:05:58

(Rio de Janeiro, 14 de setembro de 2018) A seleção brasileira de Maratonas Aquáticas já está em Chun’an, na China, para a disputa de mais uma etapa da Copa do Mundo da modalidade. Ana Marcela Cunha, Viviane Jungblut, Allan do Carmo e Fernando Ponte representarão a Seleção na etapa. A prova será disputada no próximo domingo (16) pelo horário da China e às 21h30 do próximo sábado (15), no horário brasileiro.

Esta será a sétima etapa da Fina Marathon Swim World Series de 2018. Após todas as etapas desta temporada, Ana Marcela Cunha é a líder do ranking da Copa do Mundo com 80 pontos. Viviane Jungblut, até a etapa de Chun’an, é 9ª.

Entre os homens, Fernando Ponte está na 5ª colocação, Diogo Villarinho em 9º e Allan do Carmo em 12º.

“Nós temos atletas, nesta etapa, que são acostumados com a disputa em águas chinesas. Isso nos deixa bastante esperançosos. A Ana Marcela tem uma folga na liderança do ranking e quer se consolidar no topo do ranking. O Allan do Carmo também tem bastante experiência nessa etapa. O (Fernando) Ponte vem de grandes resultados e a Viviane vem em grande forma após o Pan-Pacífico e o Troféu José Finkel”, disse o supervisor de Maratonas Aquáticas, Ricardo Ratto.

A delegação brasileira é formada, além dos atletas, pelos técnicos: Carlos Rogério Arapiraca, Cristiano Klaser e Fernando Possenti.

No horário brasileiro, a prova será disputada neste sábado, às 21h30. Os assinantes da FinaTV podem assistir ao vivo por meio do site oficial da Federação Internacional de Natação.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA