CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

16/11/2018 14:37:59

Maratona de Inema traz inovação e responsabilidade socioambiental


Última etapa do circuito nacional de maratonas aquáticas chega com novidades para o esporte

Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA Maratona de Inema traz inovação e responsabilidade socioambiental
16/11/2018 14:37:59

(Salvador, 16 de novembro de 2018) A última etapa do circuito nacional de Maratonas Aquáticas de 2018, trouxe novidades aos técnicos e atletas. Além do copo de papel, substituindo as garrafa plástica, que serve para alimentar os atletas na área de hidratação, a CBDA também inovou com a identificação dos atletas, substituindo a marcação manual, por adesivos, seguindo o padrão FINA.

O presidente da CBDA, Miguel Carlos Cagnoni, que está acompanhando in loco a competição, comentou sobre as inovações.

“São duas novidades importantes para o esporte. A questão do adesivo, é trazer mais modernidade para os nossos eventos e seguir o padrão internacional. Já o copo de papel é uma preocupação nossa com o planeta, pois sabemos os prejuízos que o plástico tem feito no mar. É um caminho sem volta, precisamos conscientizar a comunidade aquática e a população brasileira como um todo. Estamos fazendo o que prometemos em campanha”, completou o presidente.

Além da competição, que começou nesta sexta-feira (16), na Base Naval de Aratu, está sendo realizada a clínica para treinadores da FINA, com o palestrante e eleito o melhor treinador da temporada 2018, Fernando Possenti.

As fotos do evento e da clinica já estão disponíveis no Flickr oficial da CBDA. Confira: https://www.flickr.com/photos/[email protected]/albums/72157703583425344/with/44963653895/


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.



Departamento de Comunicação - CBDA