CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

06/10/2019 10:40:56

Betina Lorscheitter e Alexandre Finco são campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas


Atletas vencem a etapa e lideram o ranking nacional na disputa

Foto: Carlos Bispo/Divulgação Betina Lorscheitter e Alexandre Finco são campeões da prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
06/10/2019 10:40:56

(Rio de Janeiro, 6 de outubro de 2019) Betina Lorscheitter e Alexandre Finco venceram, neste domingo (6), a prova de 5 km do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, realizada na praia da Pajuçara, em Maceió, Alagoas. A dupla voltou ao pódio depois de figurarem entre os melhores na prova de 10 km, disputada no último sábado (5). Também neste domingo, foram definidos os campeões da prova de 5 km da Copa Brasil.

+ Veja o resultado completo das provas

Líder do ranking tanto na prova de 10 km, como na de 5 km, Betina Lorscheitter confirmou seu favoritismo com o tempo de 57m16. A atleta do Corinthians, agora, soma 340 pontos e nada em direção à mais um título do circuito brasileiro. Aricia Peree, da ACEB/BA, e Julia Nina, da Mac-Nina/MA, completaram o pódio.

No masculino, assim como no feminino, os mesmos nomes da prova de 10 km. Desta vez, porém, Alexandre Finco chegou à frente de Guilherme Ribeiro para conquistar o troféu de campeão. Ronaldo Zambrano terminou novamente na terceira colocação.  Com a vitória, Alexandre Finco é o líder do ranking da prova de 5 km com 284 pontos, apenas dois à frente de Guilherme Ribeiro.

A próxima disputa do Campeonato Brasileiro será em novembro, na paradisíaca praia de Inema, na Bahia, onde serão definidos os campeões do circuito nacional. 


Departamento de Comunicação - CBDA