CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Maratonas Aquáticas

17/10/2019 09:10:57

Salvador recebe Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa CBC de Maratonas Aquáticas


Competição terá 236 atletas, de 26 clubes e 14 estados do Brasil

Foto: Divulgação/CBDA Salvador recebe Campeonato Brasileiro Interclubes - Copa CBC de Maratonas Aquáticas
17/10/2019 09:10:57

(Rio de Janeiro, 17 de outubro de 2019) O Campeonato Brasileiro Interclubes de Maratonas Aquáticas – Copa CBC será realizado neste sábado (19), em Salvador, na Bahia. A competição reunirá mais de 200 atletas, de 26 clubes espalhados por todo o Brasil. O torneio é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos.

+ Entre no site do evento
+ Veja o percurso da prova
+ Veja a lista de atletas

A prova será disputada na distância de 5 km e reunirá 236 atletas de infantil a sênior. Ao todo, 14 estados brasileiros estarão representados na competição que terá sua largada no Forte São Marcelo.

“Teremos a participação de clubes que realizam grandes trabalhos como Corinthians, Grêmio Náutico União, Curitibano, entre tantos outros que virão praticamente completos para essa competição. Pelas inscrições, prevejo uma disputa muito intensa pelo título dessa prova tanto no masculino, quanto no feminino”, falou o diretor de Maratonas Aquáticas da CBDA, Sergio Silva.

O credenciamento e o congresso técnico serão nesta sexta-feira, a partir das 18h (de Brasília), no Yacht Clube da Bahia. No sábado, a marcação dos atletas começa às 6h30. A largada feminina será às 8h e a masculina 20 minutos depois.


Departamento de Comunicação - CBDA