CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

08/05/2018 14:12:53

Dueto do Brasil entra em fase final de preparação para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba


Maria Clara Lobo e Luisa Borges treinam no Parque Aquático Maria Lenk.

Foto: CBDA/Divulgação Dueto do Brasil entra em fase final de preparação para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba
08/05/2018 14:12:53

(Rio de Janeiro, 7 de maio de 2018) O dueto do Brasil que irá aos Jogos Sul-Americanos ODESUR entra em seu último mês de preparação visando a competição que será realizada a partir de junho, em Cochabamba, na Bolívia. O dueto é formado por Luísa Borges e Maria Clara Lobo.

O dueto do Brasil vem se preparando de maneira diferenciada para os Jogos Sul-Americanos de Cochabamba. As meninas do Brasil, sob tutela das técnicas Roberta Perillier e Andrea Cury, trabalham diariamente juntas visando a competição. Nesta semana, elas terão a companhia do dueto misto e dos atletas que atuam na prova de equipes.

“Temos um treinamento diferenciado desde o início do ano. Nós estamos treinando o dueto todos os dias, com as meninas juntas. Esse é o encontro de maio, como a gente vem fazendo desde o início do ano. O dueto vai continuar treinando visando essa competição que é a mais importante deste primeiro semestre”, disse.

A imprensa poderá acompanhar os treinos do dueto do Brasil apenas na próxima sexta-feira, no período da manhã – das 10h às 12h. As atletas e as técnicas concederão entrevista logo após a atividade. Os veículos que quiserem fazer a cobertura devem enviar seus dados (Nome, RG e nome da empresa para que o acesso seja liberado no parque) até a próxima quinta-feira, às 17h30. Caso haja necessidade de estacionamento, precisamos dos dados do veículo.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA