CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

08/08/2018 23:21:08

Dueto Júnior conquista a prata no Pan-Americano de Nado Artístico


Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci tiveram desempenho brilhante nesta quarta-feira

Foto: Divulgação/CBDA Dueto Júnior conquista a prata no Pan-Americano de Nado Artístico
08/08/2018 23:21:08

(Rio de Janeiro, 8 de agosto de 2018) O dueto Júnior do Brasil, formado por Anna Giulia Veloso e Laura Miccuci, conquistou, nesta quarta-feira (8), a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano de Nado Artístico, realizado em Riverside, na Califórnia, Estados Unidos.

A medalha do dueto veio na rotina livre. Na apresentação, as meninas do Brasil obtiveram tiveram uma grande atuação para garantir a primeira medalha da seleção brasileira na competição.

“Está sendo uma experiência incrível participar de uma competição deste nível. São alguns dos melhores países do mundo e conquistarmos esta medalha foi algo muito especial para a gente”, disse Ana Giulia Veloso.

“Nós trabalhamos muito desde o Mundial (Júnior). Tivemos uma nadada muito boa, um desempenho bom e ficamos felizes com o resultado”, falou Laura Miccuci.

Segundo a técnica da categoria Júnior, Twila Cremona, a apresentação das meninas foi muito boa e dá confiança para a disputa do dueto técnico.

“Foi um excelente resultado. Elas entraram bem confiantes, com uma nadada vigorosa e contundente. Elas treinam há bastante tempo juntas e estão bem entrosadas. Isso vai ser muito importante para o dueto técnico”, relatou a técnica da categoria Júnior Twila Cremona

A competição em Riverside segue nesta quinta-feira (9) com provas de solo, dueto, dueto técnico, dueto técnico misto e combinação livre.


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA