CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

02/11/2018 09:06:58

Combo conquista a primeira medalha de ouro para o Nado Artístico no Sul-Americano


Equipe combo foi campeã na disputa realizada nesta quinta-feira

Foto: CBDA/Divulgação Combo conquista a primeira medalha de ouro para o Nado Artístico no Sul-Americano
02/11/2018 09:06:58

(Lima, Peru, 2 de novembro de 2018) A seleção brasileira de Nado Artístico conquistou, nesta quinta-feira (1), sua primeira medalha no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos. A conquista do ouro veio na rotina livre do Combo. Nesta sexta-feira, serão realizadas as finais dos duetos.

Em uma apresentação com tema de heróis dos quadrinhos, a equipe Combo formada por Maria Clara Coutinho, Luisa Borges, Maria Bruno, Laura Micucci, Duda Miccuci, Lorena Molinos, Giovana Stephan, Victoria Cabale, Julia Catharino e Anna Giulia Veloso somou 82,0000 pontos para conquistar o título. A prata foi para a Colômbia (79,5000) e o bronze para o Chile (76,4000).

Na última quinta-feira, os duetos formados por Luisa Borges e Maria Clara Lobo, e Renan Alcântara e Giovana Stephan fizeram suas apresentações de rotina técnica. As rotinas livres serão realizadas nesta sexta-feira, quando serão definidos os campeões de cada prova.

As provas estão marcadas para as 18h (de Brasília).


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA