CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Nado Sincronizado

03/11/2018 18:59:26

Brasil conquista mais uma vaga no Nado Artístico para os Jogos Pan-Americanos


Vagas vieram nas disputas por Equipes e Solo

Foto: CBDA/Divulgação Brasil conquista mais uma vaga no Nado Artístico para os Jogos Pan-Americanos
03/11/2018 18:59:26

(Lima, Peru, 3 de novembro de 2018) O Brasil conquistou, neste sábado (3), mais duas medalhas e uma vaga para os Jogos Pan-Americanos, no Nado Artístico, no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos, realizado no Peru. O ouro e a prata vieram nas disputas de Equipes e Solo, respectivamente. A seleção brasileira de Nado Artístico foi campeã geral do torneio.

Na disputa de Equipes, o Brasil concluiu sua apresentação neste sábado com a rotina livre. Somadas as apresentações das duas rotinas, a equipe brasileira obteve 161,6393 pontos, enquanto a Colômbia, segunda colocada, somou 159,0470 pontos. A Argentina completou o pódio. Com o resultado, a Equipe brasileira está classificada para os Jogos Pan-Americanos.

No solo feminino, Maria Clara Lobo voltou à piscina neste sábado para fazer sua rotina livre. A atleta da seleção brasileira somou 160,1338 pontos e ficou com a segunda colocação. O ouro foi para a Colômbia, com Mônica Arango, que teve 162,2536 pontos. A atleta Maria Arregui, do Chile, completou o pódio.

Além das duas medalhas deste sábado, a atleta Giovana Stephan foi o melhor índice técnico do torneio.

Com as medalhas do Nado Artístico, o Brasil chega a 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano de Desportos Aquáticos (sete de ouro, quatro de prata e duas de bronze).


Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA)

Fundada como Confederação Brasileira de Natação (CBN), em 21 de outubro de 1977, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos completou 40 anos de fundação, em 2017. Atualmente, o presidente da CBDA é Miguel Cagnoni.

A nomenclatura foi mudada em 1988 para adequação, já que a CBDA administra cinco modalidades: natação, maratona aquática, pólo aquático, saltos ornamentais e nado sincronizado. A CBDA, atualmente, tem todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, como federações filiadas.

O Correios, patrocinador oficial da entidade, é parceiro da Confederação desde 1991 e é parte de todas as medalhas e formação de novos atletas nas cinco modalidades.


Departamento de Comunicação - CBDA