CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

27/08/2017 10:03:49

Brasil fica em 8º no revezamento 4x200m no Mundial Junior


Campeonato Mundial Junior de Natação

O quarto dia de disputa do 6º Campeonato Mundial Junior de Natação, realizado em Indianapolis, nos Estados Unidos, terminou com mais uma final disputada por revezamentos. Depois de brigar nos 4x100m livre masculino e 4x100m livre misto, a Seleção chegou à final também nos 4x200m livre masculino.

Pela manhã, durante as fases classificatórias, o quarteto formado por João Paulo Andrade, Lucas Peixoto, Breno Correia e Caio Pumputis nadou na casa dos 7:25:79 e se classificou à final com o oitavo tempo.

Poupados por disputarem provas individuais neste domingo, Breno Correia e Lucas Peixoto deram lugar a Luiz Gustavo Borges e Marco Tulio Santos, respectivamente. No entanto, o tempo do Brasil no revezamento 4x200m livre caiu para 7:34:79 e terminou na oitava colocação.


Quem bateu na trave em busca de uma vaga na final foi Fernanda Goeij. Pela manhã, a atleta garantiu vaga na semifinal com a marca de 29:42. À noite, na prova que abriu as disputas de semifinais e finais do dia, Fernanda Goeij atingiu seu melhor tempo (28:77), mas ficou com a nona colocação e por pouco não avançou.

Matheus Gonche, Aricia Peree, Rafaela Raurich, Camila Mello, Maria Eduarda Sumida e Caio Pumputis também nadaram provas individuais nas eliminatórias, mas não obtiveram resultados que os credenciassem à final.

Neste domingo, quinto dia de Mundial Junior, o Brasil estará representado por Caio Pumputis (400m Medley), Aricia Peree (1500m livre), Maria Luiza Pessanha (100m borboleta) Lucas Peixoto e Breno Correia (100m livre), além do revezamento 4x100m livre feminino. As eliminatórias podem ser acompanhadas ao vivo pelo Youtube oficial da Fina.



Departamento de Comunicação - CBDA