CBDA, Natação, Polo Aquático, Maratonas Aquáticas, Saltos Ornamentais

Natação

27/08/2017 23:58:11

Lucas Peixoto e Breno Correia vão à final dos 100m livre


Campeonato Mundial Junior de Natação

Foto: CBDA/Divulgação Lucas Peixoto e Breno Correia vão à final dos 100m livre
27/08/2017 23:58:11

Na primeira prova, o aprendizado. Quatro dias depois da frustração por não conquistarem uma medalha na disputa do Revezamento 4x100m livre, Breno Correia e Lucas Peixoto terão agora a oportunidade de enfim subir ao pódio no Mundial Junior de Natação, disputado em Indianapolis, nos Estados Unidos.

Nesta segunda, Breno e Peixoto disputarão, como companheiros e adversários simultaneamente, a final dos 100m livre. Com o melhor tempo das eliminatórias (49:79) e o terceiro melhor nas semifinais (49:33), Breno Correia se vê menos pressionado e garante nadar tranquilo a final desta segunda-feira, marcada para as 18h02.

"Acredito que raia é algo relativo, mas claro que você chegando na raia 4 é um pouco mais de pressão. Você é o último a chegar no bloco, tem que se arrumar correndo. Mas é algo relativo, acredito que entrando na raia 3 tira um pouco do peso e deixa um pouco mais tranquilo. Mesmo por disputar minha segunda final de Mundial Junior ainda bate um pouco a pressão, mas vou agora mais tranquilo pra final do que fui para a semi. Já vi a prova das eliminatórias, da semifinal, já tenho uma noção do que melhorar ainda para a final. Vou conversar com o treinador e fazer os últimos ajustes. Agora o principal é descansar, curtir o momento e se divertir", disse o jovem.


Depois de se classificar com o 13º (50:48) dos 16 tempos das eliminatórias, Lucas Peixoto fez uma semifinal praticamente perfeita, baixou seu tempo para 49:79 e garantiu baga para sua segunda final neste Mundial Junior. Assim como Breno, Peixoto tira uma importante lição do revezamento 4x100m e se vê no mesmo nível dos rivais para buscar uma medalha para a Seleção Brasileira.

"Foi muito bom, eu estava almejando esta final desde que cheguei aqui, era meu objetivo. Agora vou com tudo para cima deles na final. Acho que como era minha primeira caída na água no revezamento, minha primeira final, era tudo novo ainda. A gente estava meio nervoso, acho que todo o grupo estava um pouco nervoso. Agora a gente viu que os caras são iguais a gente, e tem que ir para cima. Estamos mais tranquilos agora", garantiu o finalista, que alcançou a melhor marca pessoal nesta semifinal.


Enquanto os dois atletas estão focados na final, o quarteto feminino comemora a classificação obtida no Revezamento 4x100m livre. Camila Mello, Rafaela Raurich, Fernanda Goeij e Maria Eduarda Sumida conquistaram a sétima colocação na decisão deste domingo, com o tempo de 3:46:53.

Além destes atletas, Maria Luiz Pessanha, Caio Pumputis, Kayky Mota e Aricia Peree disputaram provas individuais, mas não obtiveram resultado suficiente que os levassem à próxima fase do Mundial Junior, realizado na Universidade de Indiana, nos EUA.


Departamento de Comunicação - CBDA